GUARDA CIVIL MUNICIPAL DIVULGA BALANÇO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA5


A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 01 e 06 de junho.

*Visita do Presidente Jair Bolsonaro
A Guarda Civil Municipal de LEM prestou apoio às demais forças de segurança pública durante a visita do Presidente da República Jair Bolsonaro, na última terça-feira (31). Equipes da GCM realizaram a segurança dos perímetros e fechamento das ruas e avenidas em que o Bolsonaro passou em motociata. Não houve registro de problemas.

*GCM-LEM faz escolta do cantor Gustavo Lima

A Guarda Civil Municipal, através do ROMU foi acionada pela organização da festa para fazer escoltar o Cantor Gustavo Lima, na última quinta-feira (02), do Aeroporto ao local da festa, onde foi atendido a solicitação. Não houve incidência no trajeto.

*Patrulha Rural da Guarda Municipal*

Na noite de sabado (4), por volta das 22h, uma equipe da ROMU fez rondas na Comunidade Novo Paraná e Vilas 1 e 2.

*Segurança nos eventos esportivos da Cidade*

A Guarda Civil Municipal manteve a Segurança e a Ordem nos eventos esportivos da Cidade, realizados no Estádio, Quadra do Ottomar Schwenger e Ginásio de Esporte. Não houve incidência. 

*Atendimentos 153*

Uma equipe do GCM/ROMU, foi acionada via central 153, informando que no bairro Sol do Cerrado estava acontecendo vias de fato (briga), ao chegar no local foi constatado a veracidade das informações. Segundo informações, uma mulher (ex da vítima) bastante agressiva entrou em seu veículo, pegou o documento e quebrou o vidro do carro, além de lhe agredir e agredir a sua mãe fisicamente. Diante dos fatos todos foram conduzidos ao DISEP. 

Dois indivíduos foram presos após causar tumulto e ameaçar de morte funcionários da UPA. Uma equipe do GCM/ROMU foram ao local e conduziram os indivíduos para o DISEP.

Uma estudante acionou a GCM/ROMU quando patrulhava na rua Mato Grosso, informado que teria sido vítima de racismo em uma unidade de ensino privado. Ao chegar no local os GCM ouviram as partes, que segundo a acusada, tudo isso não teria passado de um mal entendido e ambas foram orientadas a procurar o DISEP, mas se recusaram.

*GCM/ROMU recupera bicicleta furtada em LEM
No último dia 02, por volta das 18h, a Central 153 recebeu denúncia que uma bicicleta havia sido furtada e a mesma poderia está no bairro Jardim das Oliveiras. Diante das informações, o ROMU se deslocou ao referido bairro e localizou a bicicleta em um determinado bar, após abordagem, foi constatado que a bicicleta se tratava da mesma que teria sido furtada.
Uma mulher informou que o seu filho teria comprado a bicicleta de um indivíduo desconhecido. Diante dos fatos e comprovação com Nota Fiscal, a bicicleta que não tinha B.O do furto, foi devolvida ao verdadeiro proprietário, que não quis prosseguir a situação para o DISEP 

*GCM Socorre mulher com ferimentos na cabeça.*

Em rondas pelo centro da Cidade a GCM foi acionada por populares, informando que em um determinado comércio havia uma mulher desorientada e que poderia ter sido vítima de agressão, a GCM socorreu a mesma para UPA e após atendimento, a mesma foi levada ao local que trabalhava. A mesma não soube informar o paradeiro ou o motivo, ou autor da agressão. 

*Bahia Farm Show 2022*

A Guarda Civil Municipal, prestou apoio à na Segurança Pública da Feira, durante todo o período do evento. Não houve registro de incidentes.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário