NO DIA DA ÁRVORE A SECRETARIA MUNICIPAL DE SUSTENTABILIDADE REALIZA AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DISTRIBUIÇÃO E PLANTIO DE MUDAS

Etapas do Programa Plantar em parceria com a Cooperfarms e o Colégio Adventista

Nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, quando é comemorado o Dia da Árvore, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria municipal de Sustentabilidade, realizou algumas ações de educação ambiental, distribuição e plantio de mudas em parceria com a Cooperfarms e o Colégio Adventista. 

Os alunos do Colégio, localizado no bairro Jardim Paraíso, realizaram o plantio de 21 mudas nativas do Cerrado no entorno da unidade. Na Cooperfarms, a equipe Técnica da Secretaria de Sustentabilidade falou da importância das árvores para a preservação do solo e das nascentes, para as crianças atendidas pelo projeto social da entidade. 

A iniciativa faz parte do Programa Plantar e tem como objetivo incentivar a arborização do município, garantindo diversos benefícios, como a melhora na qualidade de vida da população, proporcionando conforto térmico, sombra, embelezamento e redução da poluição do ar e dos ruídos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário