PARANÁ RECEBE 3ª ETAPA DO VNT BRASIL ESTA SEMANA


Mais uma rodada de provas da categoria Autocross e definição do campeão brasileiro da categoria Turismo VNT

Crop AgroComunicação | Assessoria VNT Brasil

Treinos livres, classificatórios e provas vão marcar o final de semana de competições na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade Na Terra (VNT Brasil), em Telêmaco Borba-PR. As Categorias Autocross e Turismo VNT participam da disputa nos dias 07, 08 e 09 de outubro, que terá transmissão ao vivo pelo canal no YouTube ‘VNT Brasil’.  Pilotos falam sobre o preparo e as expectativas para o certame organizado pelo Grupo SR e com supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Piloto da categoria Turismo VNT, Mario Bernardi, do município de Campo Bom-RS, já se prepara para a disputa do final de semana. Ele já conhece a pista e está com boas expectativas, porém de olho nos bons adversários. Para ele, o final de semana deve ser “fantástico”.

"Quando se vai para uma corrida sempre se almeja o melhor, o lugar mais alto no pódio. Mas a gente sabe também das dificuldades que vai ter. Conhecemos a capacidade dos outros pilotos. E tem o fator ‘casa', os pilotos do Paraná, que devem ser maioria do grid, são de nível altíssimo, só vão ter os melhores do Brasil. Pessoal de Mato Grosso, do Espírito Santo é muito preparado. Também sabemos que o pessoal da Bahia vem forte, sem falar dos outros carros aqui do Rio Grande do Sul, outros pilotos daqui que também são fortes. Será uma corrida fantástica, uma das melhores corridas dos últimos anos”, pontuou.

Na categoria Autocross, o experiente piloto William Cancelier, de Luís Eduardo Magalhães-BA, fala sobre a diferença entre correr ‘em casa’ e em pistas que não tem muita familiaridade. A pista de Telêmaco Borba será surpresa para Cancelier, já que nunca disputou provas por lá.

“Sem dúvida é maravilhoso andar em casa. Aqui a gente conhece tudo, porque andamos por tudo e temos conhecimento dos pontos de frenagem, os pontos críticos da pista, onde se tem que tomar mais cuidado. Quando se vai para uma pista desconhecida é diferente. Nem cheguei a ver o traçado de Telêmaco ainda, não vi ninguém andando, então a expectativa está grande para a gente chegar e descobrir como vai ser o desempenho", disse o piloto de Autocros.

PROGRAMAÇÃO

Após as disputas marcadas para os dias 07, 08 e 09 de outubro o VNT Brasil conhecerá o campeão brasileiro de Turismo VNT 2022, já que este ano a categoria compete em etapa única. Consta na programação oficial que a sexta-feira (07.10) será marcada por vistorias técnicas, pesagens e lacres dos veículos. Terá também treinos livres e briefing de pilotos das duas categorias.

As atividades do sábado (08.10) começam às 11h da manhã, com treinos livres, classificatórios e provas das categorias Turismo VNT e Autocross, com premiações ao final do dia. E no domingo (09.10) as disputas acontecem com classificatórios e provas para ambas as categorias e premiação do campeão brasileiro daTurismo VNT e vencedores do Autocross.

 

EQUIPE DESPORTIVA

Dúvidas de ordem técnica e desportiva deverão ser sanadas com o presidente da CNVT-CBA, sr. Alexandre Vieira Martins através do telefone (71) 98764-2427 ou e-mail cnvt@cba.org.br.

TRANSMISSÃO

Vale lembrar que todas as etapas são transmitidas ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br e no canal no YouTube VNT Brasil.  Acompanhe as novidades e bastidores pelas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil.

Para realização do campeonato deste ano o VNT Brasil conta com patrocínio master da UPL OpenAg e Primavera Máquinas - John Deere. Patrocínio platinum da Petronas e FG Empreendimentos.

 

FOTOS: VICTOR LARA
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário