COPA DO MUNDO 2022: VEJA O QUE ABRE E O QUE FECHA EM LEM DURANTE O JOGO DO BRASIL NESTA QUINTA

Campeão de quase tudo, Neymar inicia caminho para novo brilho com a camisa da seleção


A Seleção Brasileira disputará a primeira partida na Copa do Mundo 2022 contra a Sérvia nesta quinta-feira (24). Por conta do jogo, que iniciará às 16h, alguns serviços, estabelecimentos e órgãos públicos sofrerão alteração no horário de funcionamento. Bancos, comércio, dentre outros, terão expediente especial. Confira como será o expediente durante o jogo.


MERCADOS
Os supermercados de Luís Eduardo Magalhães irão funcionar normalmente. Cada estabelecimento poderá definir o horário de funcionamento específico, se for o caso.


COMÉRCIO
O comércio lojista poderá funcionar normalmente durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa, como informou a presidente da ACELEM-Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães, Telma Oliveira, ela disse a reportagem que a maioria optou em fechar as 15h30, mas essas decisões serão de responsabilidades das empresas.


BANCOS E LOTÉRICAS
O expediente dos bancos será das 9h às 14h na quinta-feira. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que o horário é válido para os jogos que serão realizados às 16h e também para os estados que seguem o horário oficial de Brasília. Em Luís Eduardo Magalhães, as casas lotéricas irão trabalhar normalmente, das 7hs as 17h30.

A decisão considera questões como a segurança das agências e de transporte de valores, e está de acordo com a Resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que autoriza as instituições financeiras a estabelecer o horário de atendimento ao público em suas dependências.

Os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira, seguindo os horários estabelecidos por cada instituição, a seu critério. Já as lotéricas irão funcionar até às 15h.



CORREIOS
As agências dos Correios funcionarão até uma hora antes do jogo, ou seja, até às 15h. Já os centros operacionais e serviços de distribuição terão expediente das 7h às 15h.

EDUCAÇÃO

A Secretaria de Educação de Luís Eduardo Magalhães, informa que em conformidade com o decreto municipal n° 1.304 de 21 de novembro, as aulas nas unidades escolares terão horário diferenciado em dias de jogos do Brasil na Copa.

Nos dias 24 e 28 de novembro e 02 de dezembro, haverá aula somente nos turnos matutino e noturno. A Secretaria informa ainda, que para os alunos do vespertino serão encaminhadas atividades extraclasse, sem a necessidade de reposição de aulas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário