ARTISTA DE LEM É ELEITO PARA REPRESENTAR O NORDESTE DO PAÍS NO CONSELHO NACIONAL DE POLÍTICA CULTURAL


Foi divulgado oficialmente no último dia 02/12/22 o resultado das eleições que escolheram os novos representantes das sociedade civil, na categoria de regiões do Brasil, para o Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) para o triênio 22/23.
Entre os eleitos está Shaolin Barreto, que junto com também baino André Luís Rocha Santos irão representar o nordeste do país no CNPC.
O CNPC é um órgão colegiado que compõe o Sistema Nacional de Cultura e integra a estrutura básica da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, com a perspectiva da recriação do Ministério da Cultura, o CNPC terá vinculo direto com a instituição. 
As eleições ao CNPC ocorreram durante todo o mês de novembro, de forma virtual, onde qualquer pessoa acima de 18 anos poderia acessar o site: www.votacultura.cultura.gov.br se cadastrar e escolher o seu representante.
Shaolin Barreto é músico, assessor em políticas públicas de cultura com ênfase municipalista e mobilizador cultural, nascido na cidade de Morro do Chapéu - BA, atualmente mora em Luís Eduardo Magalhães -BA, conta com um trabalho de democratização ao acesso de informações à políticas públicas de cultura reconhecido em todo o país, possuí experiência em conselhos, já tendo ocupado a presidência do Conselho Municipal de Política Cultural de LEM, e também ocupa a suplência no Conselho Estadual de Cultura da Bahia, representando o território do Rio Grande.
Em seu perfil do Instagram, Shaolin escreve:
"Vencemos...
Mas vencemos não só pelo espaço conquistado, vencemos pela mobilização; vencemos pela conexão com cada um dos fazedores de cultura do nordeste que depositaram seus votos na nossa candidatura; vencemos por construir uma campanha bonita, limpa, honesta; vencemos por acreditar em nossa força; vencemos pela nossa história, por nossos desejos e esperanças;
Vencemos
Somos Conselheiros Nacionais de Política Cultural.
E somos, todos, não cheguei aqui só e nunca será só a minha voz.
A única certeza que eu tinha durante todo o processo eleitoral é que seja aonde for que chegássemos, só chegaríamos juntos, e vamos seguir juntos.
Por todo nosso nordeste.
Vencemos"
Em novo ano que se desenha de extrema importância para a cultura, a eleição e renovação do CNPC trazem novos ares e representatividade, fortalecendo em todos os fazedores de cultura a sensação de boas novas ao setor.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário