INSTITUTO LINA GALVANI FORMA PRIMEIRA TURMA DE APLICADORES DETERAPIA COMUNITÁRIA INTEGRATIVA (TCI)

Curso gratuito foi realizado em parceria com o Instituto Afinando Vidas e apoio da Galvani

A primeira quinzena de dezembro marca o encerramento da 1ª Turma do Projeto “Diálogos que Transformam”, patrocinado pelo Instituto Lina Galvani (ILG). A iniciativa, inédita em Luís Eduardo Magalhães e Angico dos Dias, na Bahia, formou gratuitamente 23 pessoas, capacitando-os como aplicadores de Terapia Comunitária Integrativa (TCI).

 

Ferramenta conhecida do Instituto Lina Galvani, o TCI faz parte das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem a finalidade de criar e fortalecer vínculos sociais em espaços de acolhimento que favoreçam a troca de experiências coletivas.

 

Ao longo do ano, o projeto “Diálogos que Transformam” realizou diversos encontros e atividades para preparar representantes de entidades, lideranças civis e religiosas, profissionais das áreas de Saúde, Serviço Social e Educação, e cidadãos que buscavam atuar com trabalhos comunitários.

 

De acordo com Jennifer França da Silva, analista de Responsabilidade Social Corporativa da Galvani, o engajamento popular ao projeto entusiasmou os idealizadores. “Mais de 240 rodas de conversa presenciais aconteceram em Luís Eduardo Magalhães e Campo Alegre de Lourdes, em Angico dos Dias. Centenas de moradores se reuniram para participar das iniciativas”, conta.

 

Além disso, o projeto também firmou importantes parcerias. “A ação contou com as secretarias de Saúde e de Assistência Social das duas cidades baianas, reforçando o compromisso da Galvani e do Instituto Lina Galvani com a construção de sociedades saudáveis e com o bem-estar das comunidades locais”, afirma Jeniffer.

 

Com o sucesso da primeira turma, o “Diálogos que Transformam” já prevê a formação de novos líderes comunitários em 2023. Novas inscrições serão anunciadas ainda no início do próximo ano.

 

Sobre o ILG

Organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), o Instituto Lina Galvani promove ações para identificar e apoiar projetos sociais a partir do desenvolvimento dos potenciais atores locais e do fortalecimento da coesão comunitária. Criado e patrocinado pela Galvani há 19 anos, o Instituto Lina Galvani estimula o protagonismo local nas regiões em que a companhia atua.

 

Sobre a Galvani

Empresa 100% brasileira que atua no setor de fertilizantes desde a década de 1960. É líder em produção e distribuição no Matopiba, região agrícola que compreende os estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Possui unidades de mineração e beneficiamento em Angico dos Dias e Irecê, um complexo industrial em Luís Eduardo Magalhães, todos na Bahia, e escritórios corporativos em Campinas (SP) e na capital paulista.


Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário