LUÍS EDUARDO MAGALHÃES ESTÁ DE PORTAS ABERTAS PARA A INDUSTRIALIZAÇÃO

A Coelba confirmou a ampliação da oferta de energia para os próximos anos, através de investimentos em novas linhas de transmissão e na capacidade de distribuição com a ampliação da subestação do centro industrial do cerrado, que terá sua capacidade duplicada, e a viabilidade da construção de uma nova subestação no perímetro urbano de Luís Eduardo Magalhães. 

Tais investimentos garantirão o aumento da capacidade energética de 75,3 MVA ainda em 2023, e mais 26,6 MVA até 2025, gerando um crescimento de 101,9 MVA. 

Somando a atual capacidade instalada, que é de 133 MVA, com os investimentos até 2025, chegaremos a capacidade energética total de cerca de 235 MVA.

Dessa forma, o Município terá um grande potencial de crescimento socioeconômico com futuras instalações agroindustriais, vinculado ao início das operações do Aeroporto de Luís Eduardo Magalhães em 2024 e aos grandes investimentos da atual Gestão Pública, tais como, pavimentação, saneamento, mobilidade urbana, aterro sanitário, hospital, entre outros. A cidade, que já é a 6ª maior economia da Bahia e o segundo município que mais exporta no Nordeste, terá um crescimento ainda maior.

*Videoconferência*
Na manhã desta terça-feira (24), o prefeito Junior Marabá participou de videoconferência com diretores técnicos da Coelba. Na oportunidade, foi tratada a parceria com a Prefeitura, para garantir a realização desses investimentos. 
Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura e Urbanismo, Gilson Sena e Franklin Willer, respectivamente, participaram do encontro.
Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário