Foi publicado nesta sexta-feira (30), o Relatório de Sustentabilidade 2020 da Galvani. Na carta de abertura do documento, intitulada Palavra da Administração, o CEO da empresa Marcos Stelzer celebra os bons resultados obtidos em saúde e segurança do trabalho.
“Frente aos desafios da pandemia, reestruturamos parcerias, treinamos e capacitamos colaboradores. Também identificamos novas oportunidades e conseguimos acompanhar de perto, mesmo que virtualmente, o andamento dos projetos sociais que apoiamos”, afirma o CEO da Galvani.
Stelzer ressalta ainda a importância da agenda ambiental, social e de governança (ASG) da empresa nas unidades baianas de Luís Eduardo Magalhães, Angico dos Dias e Irecê e nos escritórios corporativos localizados em Campinas (SP) e na capital paulista.
Segundo o gerente de Responsabilidade Social Corporativa da Galvani, Ricardo Mastroti, a agenda ASG foi impactada pelas restrições sanitárias, mas seguiu em frente. “Investimos em projetos de diferentes áreas, com destaque para iniciativas ligadas a educação, agricultura comunitária e enfrentamento à violência infantojuvenil. Outras atividades foram realizadas pelo Instituto Lina Galvani e pelo Parque Vida Cerrado e são descritas no Relatório de Sustentabilidade”, afirma Mastroti.
Como não poderia ser diferente em um ano assolado pela pandemia de Covid-19, o Relatório de Sustentabilidade apresenta as ações da Galvani para preservar a saúde dos seus colaboradores. Para lidar com as incertezas e desafios do momento, um comitê multidisciplinar foi criado com profissionais de diferentes áreas para tratar das necessidades relacionadas à doença. Mais de 200 medidas foram tomadas. A atenção se deu, também, nas condições de trabalho. Foram R$ 3,8 milhões destinados à eliminação de riscos nas operações. Esse investimento, aliado ao contínuo engajamento das equipes, deu resultado: a Galvani encerrou o ano sem acidentes com afastamento em nenhuma das suas unidades.
Os resultados financeiros positivos e o crescimento de 11,5% nas vendas de fertilizantes também são destaque, assim como a revisão do Código de Cultura da empresa. “Tudo isso reforça o amadurecimento do posicionamento da Galvani em consonância com seu propósito de Transformar Terra em Vida”, aponta Stelzer.
Para o futuro, as perspectivas são ainda melhores. Com o Plano de Expansão em andamento, a produção saltará de 524 mil para 2,2 milhões de toneladas até 2026. O principal empreendimento do Plano é o Projeto Santa Quitéria, com investimentos estimados em mais de R$ 2,2 bilhões. Para saber mais sobre o Relatório de Sustentabilidade 2020, acesse https://bit.ly/RelSustGal2020.
Assessoria de imprensa
Galvani Fertilizantes
0 comentários:
Enviar um comentário