Escolas do Município de Luís Eduardo Magalhães, dos Anos Finais do Ensino Fundamental, estão apresentando os resultados do Projeto STEAM, realizado em sala de aula com os alunos. As apresentações, que envolvem as áreas do conhecimento da Ciências, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Arte, acontece através do excelente trabalho dos professores e gestores Escolares, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura.
*O Projeto*
O STEAM é uma abordagem pedagógica que associa áreas do conhecimento e tem como base a prática de projetos, com o objetivo de formar estudantes com múltiplos conhecimentos para que desenvolvam diferentes habilidades, incluindo as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), trabalhando questões socioemocionais e preparando os estudantes para os desafios futuros.
Esta forma de ensino permite ao estudante a visão e prática para a resolução de problemas do cotidiano, utilizando a integração de conhecimentos de várias áreas, fazendo com que a aprendizagem se torne significativa