LUPI FALA EM DISCUTIR REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM DISCURSO DE POSSE

 O presidente do PDT, Carlos Lupi, tomou posse como ministro da Previdência nesta 3ª feira (3.jan.2023) na sede da pasta em Brasília. Na solenidade, ele defendeu discutir a Reforma da Previdência, aprovada durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Precisamos cuidar dos atrasos, do desrespeito, acinte à cidadania que foi feito com essa antirreforma da Previdência. Temos que ter coragem para enfrentar isso”, disse.

O ministro disse que não é possível estimar quando ele deve enviar uma proposta que altere a reforma para o Congresso Nacional. “A reforma foi feita só para tirar direitos. Somos uma sociedade que temos que entender que a maioria tem que ser protegida, não a minoria”, disse.

Na ocasião, o ministro informou que convidou o deputado Wolney Queiroz (PDT-PE) para ser secretário-executivo do Ministério da Previdência.

Lupi também voltou a falar que visa zerar a fila do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Segundo a equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cerca de 5,5 milhões de brasileiros aguardam na fila pela concessão de benefícios.

O ex-ministro do Trabalho e da Previdência do governo Jair Bolsonaro (PL), José Carlos Oliveira, também esteve na solenidade para oficializar a transferência do comando da pasta. Mais cedo, ele compareceu à posse de Luiz Marinho no Ministério do Trabalho e Emprego.

“Não teria porquê não estar aqui. Campanhas se ganham e se perdem. O importante é que se tenha diálogo. […] O meu compromisso é com a sociedade brasileira”, disse o ex-ministro.

Compartilhe no Google Plus

Sobre CHICO DUVALLE

Chico Duvalle - Jornalista DRT-MA 1741 / Radialista DRT-MA 1008
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário