nova set2

nova set2

SALDO POSITIVO NA MISSÃO COMPRADORES

Saldo positivo na Missão Compradores

Intercâmbio comercial finaliza, estreitando laços entre produtor brasileiro e importadores de oito países

A semana terminou com saldo positivo para a Missão Compradores, promovida pela Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa), desde 28 de julho. Mais que um intercâmbio comercial, foi a oportunidade para que 24 empresários da indústria têxtil mundial conhecessem, a fundo e sem intermediários, a real cotonicultura nacional.

 

“Muitos voltarão para casa com uma outra visão do Brasil. Viram que a nossa produção é marcada pela alta eficiência, que é sustentável e que entregamos o algodão de qualidade que eles tanto desejam”, avalia Aurélio Pavinato, diretor presidente da SLC Agrícola. Responsável por um dos maiores grupos do agro no País, Pavinato acompanha ativamente a iniciativa da Abrapa, que já está em sua sétima edição. “Essa mudança de perspectiva faz diferença na hora de negociar”, avalia o executivo.

 

A principal meta da Missão Compradores é qualificar a relação que já existe entre o cotonicultor brasileiro e os importadores dos oito países da comitiva (China, Bangladesh, Turquia, Vietnã, Paquistão, Índia, Malásia e Egito). “Ainda podemos crescer em todos esses países”, atesta o presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel. 

 

Quarto maior produtor e segundo maior exportador mundial de algodão, o Brasil embarcou no ano comercial 2022/23 1,24 milhão de toneladas para os países da Missão Compradores, o equivalente a 90,2% das exportações totais.

 

“É um grupo qualificado, formador de opinião em seus países. Depois de conhecerem nosso processo produtivo e de classificação do algodão, aumenta a confiança no nosso produto. Com isso, o Brasil poderá participar de maneira ainda mais definitiva no cotidiano de todas as indústrias têxteis que nos visitaram”, comenta o diretor de Relações Internacionais da Abrapa, Marcelo Duarte Monteiro. Monteiro coordena as ações globais de promoção e desenvolvimento de mercado do algodão brasileiro. Desde 2020, atua em Singapura com um escritório de representação para solidificar a marca Cotton Brazil no mercado asiático – que concentra 98% das compras da pluma brasileira. A Missão Compradores é uma das estratégias realizadas em parceria com a Associação Nacional de Exportadores de Algodão (Anea) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.

Top Post Ad

some text

Below Post Ad

some text